Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2007

Aborto: movimentos pelo “sim” e pelo “não”

Aproxima-se o referendo (dizem que se vão gastar 10 milhões de euros com o referendo), começamos a ver cartazes e publicidades de movimentos pelo “sim” e pelo “não”. Mas eu acho que se está a esquecer a verdadeira razão.. a questão não é dizer sim nem não à lei do aborto. A própria pergunta é mal formulada, como tudo o resto... não se atinge, nem se dá a perceber as implicações.
 
Eu sou a favor (digo sim à lei do aborto), que é bem diferente de dizer sim ao aborto, acho que ninguém com dois palminhos de testa, com um bocadinho de inteligência acima do pescoço, anda a praticar sexo e a engravidar só porque depois se pode abortar... não penso que seja uma decisão fácil para qualquer mulher ou casal. Acho de “tolos” pensar isso... acho também criminoso julgar e prender uma mulher que aborta.... Estamos a falar de coisas sérias.. são coisas que não se fazem de animo leve.. só como ultimo recurso e por vezes em condições de segurança e higiene abaixo do mínimo permitido, colocando a mulher em risco de vida.
 
Sou a favor da lei porque permite dar à mulher ou casal.. uma opção dentro da lei... (uma opção que acaba com um negocio ilegal) uma opção que permite um acompanhamento medico permanente, dentro das condições de higiene e segurança mínimas (ou pelo menos melhores), permite a criação de uma base de dados, para que se possa acompanhar e verificar se existem reincidências e deste modo prevenir novos abortos através de sessões de esclarecimento e educação sexual... no fundo despenalizar, descriminalizar, humanizar.
 
sinto-me:
música: Avril Lavigne
tags: ,

publicado por Zoink às 13:55
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De dark_sight a 4 de Janeiro de 2007 às 15:35
Gostei do teu texto...
E de facto penso que tens razão.
Acho que esta questão requer que todos tenham maturidade e responsabilidade suficiente para perceberem o que está em jogo e o que realmente tudo isto siginifica

/desculpa a invasão

Beijinho


De Anabela Domingos a 4 de Janeiro de 2007 às 15:57
Concordo plenamente contigo.Já fiz um aborto.Quando ainda era uma menina, houve um descuido e optamos por fazer um aborto.Não foi uma decisão facil.Nem para mim nem para aquele que é hoje o meu marido.Mas foi a solução que encontramos na altura.Não tinhamos condições para fazer uma vida a dois, ele estava na tropa na altura e se tivessemos essa criança, não teriamos condições de a criar.Quem teria de nos ajudar seriam os meus pais e os dele.
Hoje já estou casada há 13 anos, tenho dois filhos lindos, que vieram quando quisemos e não me arrependo de ter tomado essa decisão.
A todas as mulheres que um dia tiveram de optar por essa solução, pensem que tomaram a decisão certa.


De Analycia a 4 de Janeiro de 2007 às 17:07
Sabes Zoink acho que se devia falar mais sobre este assunto. Eu sou totalmente a favor do poder de decisão, e isso implica ser a favor do sim, e respeitar também quem é contra. Acho que é uma descisão só dos entrevenientes. E ninguém deve critiar. Jokas


De aQela a 5 de Janeiro de 2007 às 16:34
Eu sou completamente de acordo contigo... Abortar não é uma decisão facil... Ficasse muito tempo a pensar como seria a criança que iria nascer... Se seria loira, morena... Parecida com a mãe ou com o pai... Mas sem dúvida que é uma decição tomada com cuidado... Mas acho parvo quem não é a favor desta lei... Antes a criança não nascer que quando nascer abandonarem-na num caixote do lixo... Eu penso que muito gente pensa assim... Mais vale não trazer ao mundo um ser que nunca terá condições pa ser totalmente feliz... Pois quem sofre é a criança e os pais... =7... Beijos... Feliz ano novo


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Longa Foi a ausência

. Aonde Estive de lá saí

. De que arvore Caíste???

. Voltei... sem nunca ter i...

. Novo Tratamento - Beleza

. Encontrei um....

. O pé!!! Pézinho de Mulher...

. TU!!!!

. IL Divo no Atlântico

. Ena ena ena...

.arquivos

. Novembro 2011

. Dezembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds