Terça-feira, 19 de Dezembro de 2006

Quem nunca amou...

Não duvido que ninguém nunca tenha amado, todos nós já amamos, todos nós nos apaixonamos, todos nós já sofremos por amor, todos já nos desiludimos... amores e desamores todos nós já tivemos. Desilusões, amarguras.. tudo pelo que passamos faz de nós aquilo que somos hoje, diferentes de ontem.
 
Todos nós mudamos depois de um relacionamento falhado, é inconsciente e involuntário, na minha opinião todas as experiencias nos marcam sejam elas boas ou más, independente das marcas que as experiencias nos deixam está a nossa capacidade de absorver ou sarar essas “cicatrizes” que a vida nos deixa, como todos somos diferentes todos reagimos de modo diferente à mesma situação, todos temos capacidades diferentes de auto-cura ” e forças diferentes para superar os problemas e dificuldades.
 
Ao longo dos anos fui criando regras essenciais que tento implementar e seguir no meus relacionamentos... nada de elaborado.. coisas simples, acho que todos temos as nossas regras. Uma das principais é não deixar abrir precedentes naquilo que não gostamos, pois se o precedente foi aberto, voltará a acontecer... sejam quais forem as razões ficará sempre a ensombrar e mais tarde vem ao de cima, e servirá de arma de arremesso... (isto sem especificar).
 
Outras não menos importantes e sempre presentes todos os dias, é o carinho, respeito, compreensão e amizade (por vezes da minha parte..outras vezes de ela para mim – nem sempre estamos nos nossos dias e cabe a cada um trazer cá para fora o que temos de melhor), e tentar que o orgulho e a teimosia fiquem de fora.
 
Mas sem duvida que numa relação depois de se ultrapassar certos limites de respeito, carinho e amizade muito dificilmente resultará (ou terá um futuro enquanto casal) pois foram abertos precedentes, os maus momentos vão vir sempre à memoria em alturas de crise... portanto será o adiar de uma situação sem futuro... (isto no meu ponto de vista).
 
sinto-me: Regelado
música: Kelly Clarkson - Because of you

publicado por Zoink às 08:31
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De semprevida a 19 de Dezembro de 2006 às 09:56
Gosto da maneira como vês as coisas, são reais e aplicáveis ao nosso dia a dia. Concordo que qd se deixam abrir precedentes, ficam marcas e feridas dificeis de cicatrizar, e de esquecer..... e serão sempre fruto de grandes discussões.


De Su a 19 de Dezembro de 2006 às 15:42
Concordo com o k escreves, mas e o outro lado? Quem nunca magoou, kem nunca fez sofrer alguem com atitudes precipitadas? Todos erramos e todos merecemos o perdao desde k se faça algo por isso!


De Zoink a 19 de Dezembro de 2006 às 16:02
Olá.. pois o outro lado.. claro quem nunca errou? todos erramos claro ninguém é perfeito.. todos já magoamos...claro!!... todos nós merecemos o perdão sobre algo que tenhamos feito.. se realmente estivermos arrependidos.. claro!! Eu nunca disse o contrário.. mas... as desculpas não se pedem evitam-se!! e por muito que perdoes.. fica lá qq coisa.. está lá o precedente que te vai assombrar... que vem ao cimo quando estiveres mais frágil.


De a_diva a 19 de Dezembro de 2006 às 19:35
Gosto muito deste ponto de vista... Todos sabemos que as quedas do passado são exemplo para o futuro... E eu falo por mim, por amar um gajo que tem namorada...mas unicamente que tenho dele é dor... e uma puta duma amizade colorida que de colorido não tem nada... é claro que o passado deixa sempre marcas...
Beijos


De Zoink a 20 de Dezembro de 2006 às 09:51
e às vezes que marcas... tudo se cura.. só preciso vontade e força... (um ombro amigo às vezes ajuda)

Bjks


De Ricardo a 19 de Dezembro de 2006 às 21:15
Acho que todos os casais se podem zangar. Não podemos acabar uma relação depois de uma discussão só porque temos medo que numa futura discussão a presente nos vá "assombrar". Depende o quão fundo as coisas forem.

Quando a linha do respeito é ultrapassada raramente se consegue voltar atrás. Mas isso nem sempre acontece e às vezes a pode-se ter uma discussão muito "acesa" sem ultrapassar essa linha.


De Zoink a 20 de Dezembro de 2006 às 09:49
tens razão... desde que nunca se ultrapasse certos limites tudo se resolve... mesmo ultrapassando se resolve... a questão é... as marcas que deixa.


De Anonimo a 21 de Dezembro de 2006 às 13:24
Sabes estou com essa duvida tb mantenho um relacionamento em que se ultrapassou os tais limites de respeito.... Será que se tentar de novo resultará? será que não estou a adiar um desfecho obvio?. Há meses que vivo com esta inquietação , a resposta parece-me obvia no entanto falta-me coragem...ou serie mesmo estúpida .... provavelmente


De Zoink a 21 de Dezembro de 2006 às 13:42
Isso só tu podes saber.. se resultará ou não.. vai depender dos dois.. vai depender se conseguem ou não ultrapassar, esquecer... aquilo que escrevo são coisas que eu acho.. não quer dizer que se aplique a este ou aquele caso.. é a minha opinião.. quem sou eu para dizer isto ou aquilo? Cada um tem a sua personalidade o seu modo de agir.. só tens que ultrapassar essa inquietação, é uma coisa que só tu podes resolver... pois assim não penso que serás completamente feliz.. sabes o amor tem coisas que a própria razão desconhece...

Feliz Natal


De Anonimo a 22 de Dezembro de 2006 às 10:39
Engraçado toda a gente me diz o mesmo...sim eu é que sei eu é que tenho de tomar uma decisão, mas não é fácil . Sabes enquanto a vida profissional e aquela rotina (de que falavas num dos teus post ) falham, começas a ver que não tens nada tudo falhou e ai temos consciência de muita coisa. Vai escrevendo gosto de te visitar gosto especialmente de conhecer a tua opinião acerca das mulheres . Feliz Natal para ti


De Su a 22 de Dezembro de 2006 às 20:00
As vezes o amor é mais forte k qualker marca deixada por um passado!!! Feliz Natal


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Longa Foi a ausência

. Aonde Estive de lá saí

. De que arvore Caíste???

. Voltei... sem nunca ter i...

. Novo Tratamento - Beleza

. Encontrei um....

. O pé!!! Pézinho de Mulher...

. TU!!!!

. IL Divo no Atlântico

. Ena ena ena...

.arquivos

. Novembro 2011

. Dezembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Os que já Vieram

battlestar galactica
Free Web Counter
battlestar galactica

.O tempo

Click for Lisbon, Portugal Forecast
Personal Blogs - Blog Top Sites

.Euromilhões

SAPO Blogs

.subscrever feeds